Baropodometria

Baropodometria é o estudo da pisada e por consequência da postura.
O centro de investigação da Universidade de Montpellier, em 1978, sob a direção do professor Rabishong, fez uma investigação de medidas computadorizadas de sistemas de pressão, para o estudo estático e dinâmico de cargas nos pés.

A medicina tem certificado este método de diagnóstico para complementar as observações clínicas e proporcionar ao paciente uma análise mais compreensível e precisa.

O Baropodômetro Eletrônico, é um equipamento desenvolvido para o estudo das pressões exercidas pelos pés, com a mais alta concepção de tecnologia, conectada a um computador que recria imagens coloridas e dados estatísticos com um alto valor diagnóstico.

O equipamento é único em seu gênero pois permite a avaliação do ciclo completo da marcha, fornece dados como o formato do pé do paciente (cavo,plano,normal), o tipo de pisada (supinada, pronada, duplo componente, normal, mista), e permite realizar co-relações com patologias da coluna e dos joelhos.

Os relatórios das análises obtidos pelo sistema brindam informações que complementam as observações do especialista para avaliação periódica, de diagnostico, pre-pós cirúrgica, terapêutica e / ou reabilitatória.